Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2015

Das visum Tag

Desculpem a demora, estava no fim do semestre e porque queria evitar de adiar tudo por uma reprovação em algum estágio ou no TCC, joguei tudo pro alto na vida e só sabia pensar na faculdade. Foi muito sofrido. Larguei de correr no parque, de ir ao ballet, de assistir as séries que eu gosto, de curtir fazer nada. Tive um semestre e tanto focando em aprender alemão aos sábados de manhã, e todos os meus tempos livres eu estava fazendo alguma coisa. Devorei quilos de chocolate, bolo de chocolate e derivados. E no meio disso tudo, tirei uma pausa de 3 dias no RJ para tirar o visto.

Quem é de Brasília precisa tirar o visto no consulado do Rio de Janeiro

Documentos necessários:
-Passaporte original e duas cópias da página que consta os seus dados;
-2 fotos biométricas 3,5 x 4,5 
-Contrato original e duas cópias;
-Certificado do seguro saúde (não é obrigatório na entrevista, mas depois que aprovado sim);
- Carta de motivação;
-Declaração dos termos de lei do artigo 55 - AufenthG (disponivel no site), 2 vias
-Formulario de permissão de residencia (disponivel no site), 2 vias
- Formulário de au pair preenchido pela família anfitriã ( disponível no site).


Custo: 60 euros + frete para enviar seu passaporte a sua residência.

Os documentos todos tem no site do consulado na Alemanha, melhor olhar lá e se orientar bem. Baixe os documentos necessários e organize em grupos, separando com clipe.  No dia da entrevista, tente se organizar para chegar pelo menos 15 minutos antes, assim evitar que a moça te olhe de cara feia e brigue por conta de papéis desorganizados e tal (foi o meu caso).
Ao chegar, uma moça te chama, pega seus documentos, e começa a falar com você em alemão. São várias perguntas, desde porque você quer ser au pair, onde voce mora, o que você faz, o que pretende fazer quando voltar, onde aprendeu alemão...etc. Mantenha a calma, só depois desa mini interview você faza entrevista com o consul. se tudo estiver certo,  você paga seu visto e é isso. Esperar ele chegar em casa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário