Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Familien suchen



Na Alemanha, e alguns paises europeus, não é obrigatório ir como Au pair através de uma agência. Você pode fazer todo o processo sozinha sem pagar nada e com todo o trabalho de pesquisar absolutamente tudo para que nada dê errado até o dia de embarcar. 

Eu pretendo ir sem agência e estou procurando minha família em alguns sites: AuPairWorld (APW), Aupair.com e o Great Aupair (GAP). O GAP agora é pago e não é considerado muito seguro, é bem comum ter famílias fakes ou era antes de ser pago. Enfim, para mandar mensagens, ver fotos e outras coisas é preciso pagar, algo em torno de 30 euros. 
Aupair.com não é pago, mas não encontrei muitas famílias relevantes. O APW é o que mais tenho usado na busca de uma família. Atualmente estou conversando com 2 famílias, mas já conversei com outras que simplesmente pararam de responder ou demoraram muito tempo. O mais complicado na hora de achar uma família na Alemanha é porque quase todas as famílias alemãs preenchem todo o perfil em alemão e conversam sempre em alemão, poucas de fato falam inglês. Eu com o meu nivel (A1-) tenho penado para me comunicar, usado o tradutor e enfim. O inglês não me serve de nada! Hunf. 

Uma das famílias que tenho falado, Família K, tem 2 filhos, uma menina de 12 e um outro de 7 anos no máximo. A comunicacão com eles tem sindo impossível, ja que eles reclamaram que fica dificil conversar com eles porque eles nao falam ingles e eu uso o tradutor que as vezes não traduz certo e causa mal entendidos. Eles parecem ser legais, a Au pair tem carro automatico e um quarto proprio e as crianças ja são grandes, o que é ótimo. As opções de lazer são mais divertidas e eles podem cuidar da própria bagunça. Não fizemos skype ainda e a comunicação está meio parada.

A Família R, também tem 2 filhos, uma menina de 7 eum menino de 5 anos moram proxímo a Hamburg, mas em um Dorf (pequena vila) o que digamos, é meio longe da civilização. Mas em compensação eles são super atenciosos, mandaram varias mensagens, tentaram compreender meu ingles, falaram que iam praticar a direção comigo ja que até o carro são carros grandes (tipo kombi) e ja fizemos uma chamada pelo skype. Eles são realmente divertidos e a Gastmutter tem uma risada deliciosa e ri por tudo. Marcamos um skype para conhecer as kids no FDS, mas eles ja me mandaram uma mensagem muito bonitinha em PORTUGUES (by google tradutor) dizendo que adoraram conversar comigo, que sou muito divertida e pareço super responsavel e tal e que eles estão ansiosos para conversar comigo no domingo. Fizeram um grupo no whatsapp e tudo mais para facilitar a conversa. Não são adoraveis?

Enfim, agora continuar esperando. Porque mesmo tendo um match por agora, só vou viajar em Agosto ou setembro. Tem tipo 9 meses de espera, agonia e ansiedade, atrás de documentos e olhando passagens e juntando dinheiro para levar e formando na faculdade. 

E ai, alguém mais na mesma fase?


3 comentários:

  1. Olá, descobri seu blog há pouco tempo e estou amando. É muito bom acompanhar sua trajetória do início.
    Eu também quero ser au pair na Alemanha. No momento estou estudando alemão e juntando uma grana. Em agosto vou me cadastrar no Au Pair World com a intenção de embarcar em janeiro no máximo.
    Eu acreditava que a maioria das famílias alemãs se comunicassem em inglês no au pair world, bom saber que não, ao menos me preparo melhor para quando estiver nessa fase.
    Boa sorte no aprendizado da língua,
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! vamos em Setembro! Assim podemos nos tornar companheiras de viagem e aventuras sofrendo das mesmas coisas juntas. Sim, as familias alemãs e francesas escrevem na maior parte do tempo só em alemão/frances. Algumas poucas escrevem em ingles. Boa sorte no seu processo!

      Excluir
    2. Seria muito bom mesmo ter uma acompanhante nessa aventura. Minha vontade mesmo é me cadastrar hoje e embarcar amanhã hahahahahahahaha masssssss sensata que sou resolvi fazer uma coisa de cada vez. Alemão é muito difícil tenho estudado em casa mas tô vendo que vou precisar fazer um curso o quanto antes. Aqui na minha cidade não há tantos cursos de alemão como há de inglês, então só me resta procurar um bom professor ou então me contentar em fazer em uma escola de idiomas (só penso no meu bolso). Boa sorte pra você nessa parte burocrática e se prepare bastante pra entrevista do visto, vai dar tudo certo!!

      Excluir