Páginas

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Warum?



Desde que acabou o ensino médio, que fiquei sem rumo do que fazer na vida, penso sobre fazer um intercambio como Au pair em algum lugar fora. Naquela época eu pensava muito em ir para os Estados Unidos, aprender inglês e coisa e tal. Adorava assistir series e seria ótimo viver The American Life e tudo mais. Visitei todas as agencias de intercambios da minha cidade e recolhi todos os papeis para preencher meu APP, tirei minha habilitação e tudo mais, mas na mesma epoca, passei no vestibular e tive que adiar por algum tempo. Mas a ideia de morar fora ainda persistiu e durante a faculdade, consegui enfim uma oportunidade de morar fora. Um ano na Itália, escolhido num surto de aleatóriedade achei que seria legal aprender italiano e morar na terra da pizza, macarrão e vinho com uva.  Foi o melhor ano da minha vida até agora. Mas o intercambio acabou e eu coloquei na cabeça de que queria mais. Então, voltei para o Brasil com toda a empolgação de que assim que me graduasse, voltaria para a Europa e arrumaria um jeito de morar lá novamente e ai eu lembrei novamente do programa Au Pair. Em Julho termino a faculdade e se tudo der certo, em agosto ou setembro embarco para mais um ano de aventuras!

E agora, para aonde?


Atualmente decidi que queria aprender alemão. Então os países que estou procurando são principalmente Alemanha, Austria e Suiça. Mas de fato a minha maior preferencia é Alemanha, enquanto morava na Itália, viajei para conhecer a Alemanha e me apaixonei pelo país. As comidas, as pessoas, a organização e mais litros e litros de cerveja me convenceram de que a Alemanha seria o país ideal para viver minha novas aventuras. 

É isso. O proximo Post vou falar sobre o processo de encontrar famílias!


Lieb Grüß!

Nenhum comentário:

Postar um comentário